segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escaladores e Escadas Humanas

Posso dizer que tenho a sorte de compartilhar minha vida com pessoas imperfeitamente maravilhosas.

A perfeição não existe isso é fato e é nas imperfeições que descobrimos o fantástico, o carinho e o desejo de ser acompanhado por este ou aquele defeito.

Algumas imperfeições nos fazem ter admiração, outras pena.

Eu aprecio todas as imperfeições positivas, que nutrem a personalidade única de cada amigo, da minha namorada, da minha filha.

Mas alguns amados possuem imperfeições que me entristecem de uma maneira que eu mal conseguiria escrever aqui, mas uma dessas imperfeições que mais me magoa, que mais me faz querer me afastar de uma ou outra pessoa é ser um “Usuário de Escadas Humanas”.

O que seria uma Escada Humana?

Bem, segundo minha visão uma escada humana é uma pessoa já fragilizada pelas próprias imperfeições, que muitas vezes gera atrito tentando canalizar de alguma maneira suas frustrações e anseios não concluídos.

A essas pessoas eu ofereço uma grande quantidade de espaço. Quando resolvem descontar em mim ou em meus amigos as suas tristezas eu lhes dou um esporro, mando-lhes um bom foda-se e dou lhes tempo para pensar. Afasto-me indeterminadamente.

Outros já se aproveitam dessas “Escadas Humanas” e também jogam contra eles suas frustrações e anseios, literalmente “subindo nessa pessoa”.

Recentemente tive a oportunidade de presenciar um grande amigo usando e abusando de uma “Escada Humana” e confesso que isso me entristeceu.

Imagino que todos desejamos reconhecimento, admiração, carinho, mas acho extremamente injusto chamar a atenção para seus atributos diminuindo os atributos alheio, causando vergonha e humilhação em alguém que deveríamos chamar de amigo.

Pois esta pessoa literalmente subiu até o alto da Escada Humana e eu me envergonhei pelos dois.

Um por agir assim com o próprio amigo e o outro por se deixar ser tão humilhado.

Creio que não precisamos subir sobre os outros para que as pessoas nos vejam grandes, no topo. Ir ao topo não significa pisar nos mais fracos.

Tudo isso me fez tomar uma decisão de certa maneira espiritual. Estou me afastando dos escaladores.

Não quero mais presenciar pessoas sendo pisadas por pessoas que poderiam ajudá-las ou apenas ignorá-las, deixá-las com seus problemas até que pedissem ajuda. Acho inadmissível alguém se achar melhor que outro e ainda assim tentar vestir um manto de humildade e fraternidade.

Get behind me Satan.

Oras, quem me conheço sabe que tenho lá meus problemas, minhas frustrações que não são poucas, sabem que não estou tranqüilo ou vivendo em paz duradoura, mas ainda assim não permito que escaladores me usem como suas escadas e também não sinto essa necessidade febril e insensata de subir nos mais fracos para que todos me olhem lá em cima e pensem: “Nossa, esse cara é foda. Esse é um cara legal”.

Alguns desses escaladores sabem que são pessoas foda, são legais, acho injusto usar esse tipo de artifício para alimentar o próprio ego.

Amigos alimentem meu Ego com um sorriso. Isso me satisfaz.

As “Escadas Humanas” geralmente são boas pessoas, você pode ser ou ter sido em algum momento da sua vida. Eu sei que eu já fui.

Não acho mesmo certo pessoas quererem transmitir uma aura de Mestre quando ainda não tem confiança em si próprios.

Como reconhecer uma escada?

Bem... As “Escadas” sempre reclamam sobre: “Mulheres/Homens, Dinheiro e Trabalho”. É uma queixa constante sobre NÃO TER. Eles não tem mulheres ou homens como gostariam, não tem o dinheiro que ambicionam, não tem o trabalho ideal. Ok, isso pode servir a muitos de nós, mas as Escadas Humanas criam uma fantasia transformando isso em NÃO TER a mulher/homem que quer, mas ainda assim é melhor do que o que você tem. Eles não tem o trabalho e dinheiro que querem, mas dizem que tem que tudo é ótimo e que seu trabalho sim é uma droga. Essas medidas de defesa servem apenas para disfarças um problema de ego, uma falta de estima tão grande que muitas vezes percebo que problema passa a ser Crônico. Sempre dou a mesma recomendação a essas pessoas naquele momento em que a fachada trinca e começam a desmoronar: “Aprendam a estar satisfeitos consigo mesmos que as outras pessoas passarão a reconhecer que você é uma pessoa feliz, atraindo então mais pessoas felizes para o seu convívio”.

Os escaladores... Bem, os “Escaladores” geralmente não reclamam de nada. Tudo está ótimo para eles, mas só para eles.

Você reclama sobre um relacionamento, para o escalador você está sendo feito de trouxa pelo parceiro/parceira. Ele/Ela está te enganando, ao contrário da relação dele que é boa, confortável e sem falhas.

Seu emprego não é bom. É por que você não sabe procurar, ao contrário dele que tem um trabalho invejado por todos.

Você está com dificuldade de conseguir um namorado/namorada. Claro, você nãos e valoriza ninguém vai gostar de você, mas todos gostam de mim, eu sou amado por todos.

Quando Escaladores e Escadas estão juntos ocorre uma batalha onde só um lado perde.

O Escalador logo diminui a escada, faz piadas e finge ajudá-lo para logo em seguida colocá-lo numa cilada que apenas lhe dará ainda mais mágoas.

A Escada se cala. O Escalador ri com uma bocarra escancarada.

O Escalador transmite uma vibração de “Olhem para mim otários! Todos me amam e todos me desejam”.

A Escada transmite uma vibração de “Minha vida não vale mesmo a pena”.

A todas estas coisas tenho apenas observado em silêncio, pensando em que atitudes tomar com estar figuras... Confesso que prefiro me isolar de ambas as personalidades.

Elas roubam minha energia.

Os Escaladores querem encher o ambiente com sua presença oprimindo ao máximo possível todas as personalidades presentes. Isso gera um grande acúmulo de vibrações negativas que podem ser sentidas pelos mais sensíveis. Rola um desequilíbrio, você perde um pouco de suas certezas, da validade de suas ações naquele momento. Sua beleza diminui sua vontade também, é como se a personalidade opressiva do Escalador, como um buraco negro, tragasse toda a força positiva ao redor.

A escada também tem um efeito similar.

Quando rola um embate Escalador/Escada, uma grande tensão paira no ar. Sentimentos diversos e uma grande onda de tristeza fluem como ondas incessantes, minando toda a alegria naquela área.

Somente aqueles de personalidade fraca, que precisam de um dominante para se sentir completos aprazem-sem dessas energias. Um escalador funciona como um complemento para a personalidade fraca e incompleta que possuem.

Uma Escada Humana serve como modelo de fraqueza e zombaria, ideais para que estas pessoas incompletas sintam-se melhores com suas próprias deficiências.

Eu continuo andando a margem. Continuo ajudando os que pedem ajuda, amando os que querem ser amados e evitando os que gostam de Escalar.

Até.

Nenhum comentário: