terça-feira, 10 de maio de 2011

Cavando...

Segundo post hoje... creio que um recorde. Esse não vai para o Facebook ou Twitter, afinal é algo muito explícito, muito pessoal. Ninguém lê isso se eu não divulgo, meus pensamentos egoístas não são importantes afinal de  contas.
Os amigos estão mais interessados em ver aquilo que quero lhes mostrar, não aquilo que precisaria ser mostrado. Afinal de contas, somos todos superficiais. Queremos estender a mão, mas temos medo de sermos contaminados, então sempre torcemos para que não seja nada grave, nada que nos deixe mal.

A porra da internet 3G não funciona direito, nunca funcionou. O único contato que tenho com pessoas que me fazem bem/mal  e perco a oportunidade diária de alimentar ilusões porque essa bosta de modem não funciona e moro em um lugar tão esquecido por Deus que nem NETVirtua, TVA ou afins chegaram aqui. É isso ou é pagar o roubo dos Combos da Telefonica que te obrigam a pagar tudo. Desde a instalação a locação dos equipamentos junto com a mensalidade... terrível realidade.

Meu dinheiro diminui no banco, trabalhos novos parecem não estar surgindo e a previsão é de falência... de novo.

Ela exige que eu compre um par de alianças. Eu não quero, eu não posso, mas ela acha que é necessário. Ela acha que esse “símbolo” de afeto vai resolver todos nossos problemas, mas sei que não resolverá nada. Ao mesmo tempo tenho medo da separação. Por quê?

Sabe, me acostumei a toda essa solidão, a todo esse platonismo nojento onde eu fico lambendo a sujeira de pés, enquanto lábios e corpos são tocados por outros e corações já tem dono. Eu sou um cão sem dono.

Por outro lado tem ela, querendo e exigindo esse afeto que eu não posso mais sustentar e ao mesmo tempo agindo de maneiras antagônicas que me deixam pouca esperança de um futuro melhor.

De um lado, ela exige prova material de nossa relação de 5 anos... eu me pergunto onde ela estava esse tempo todo que não percebeu que tínhamos uma relação, um casamento. Infelizmente casamento para ela é conta conjunta, aliança de ouro e papel assinado por testemunhas.

Por um outro lado ainda espero que um dia, além dessas terras, sempre rumo ao norte, venha uma notícia boa, um “eu gosto, quero e preciso de você”, mas cada dia mais que passa entendo que venho me iludindo mais e mais a cada dia que passa e percebo mais que nunca que isso não é nada saudável. Mas afinal, o que há de saudável em mim? rs.

Estou sem dinheiro, sem esperanças e sem cigarros. Ainda não consegui sair de casa hoje, nem mesmo para minha caminhada diária.

Irei trocar de roupa agora, pegar meu cartão de crédito, meus trocados espalhados pelos bolsos e farei essa caminhada. Na primeira oportunidade comparei cigarros. Depois, então caminharei até aquela joalheria e comprarei aquelas alianças. Pagamento parcelado, comprometimento indevido. Engraçado, comprometimento com uma pessoa e com uma financeira. São muitos relacionamentos pra quem está tentando escapar.

Então, depois disso tudo irei à uma floricultura. É digno e de bom tom comprar flores, esconder as alianças, essas coisas. Surpresa fingida. Ela já espera por essas coisas, de fato me cobra a dias.
Pois então, essa é a única certeza que tenho. Mesmo sendo ruim, mesmo sendo destrutiva e nada sadia, ela é a única certeza de afeto que tenho.

Além dessas terras o máximo que sempre poderei esperar ouvir de certo é “procure alguém, um dia você acha”. Eu já achei, mas a chance tênue que se apresentou, já a muito tempo foi perdida talvez por culpa coletiva. Talvez por minha culpa.

Eu não sei se isso resolverá coisa alguma, se estaremos juntos daqui a muitos anos ou se terminaremos em poucos meses, dias, se eu acabarei contudo e me libertarei do sofrimento da vida. Afinal, não é importante.
O importante é que já estou muito ferido, muito além do reparo. Foram quase 29 anos de mágoas, angústias e desilusões com pequenos períodos de felicidade, doses homeopáticas de paz, e amor etéreo.

Minha vida pode mesmo se resumir ao que escrevi no meu “About” do  Facebook:

“Nascido de um acidente de percurso. Embalado e entregue para presente.

Criado com amor, buscando pelo amor, perdendo para o amor.


Um homem falho, de passado insípido e vida ordinária em um mundo ordinário.


Mas a busca é infinita e incessante, esta é uma das dádivas do ser humano, a capacidade de se renovar e renascer ainda em vida.”

Espero conseguir renascer de novo. As esperanças vão diminuindo dia-a-dia.

Quem quer um cara feio, baixinho e quebrado enquanto pode ter um cara de boa vida, boa família, no auge da juventude, esportista, com grana no bolso e futuro garantido? Eu entendo mesmo a diferença...

Bem... sigamos. A partir de amanhã caminho de cabeça baixa e com um anel no dedo. A Vida continua.

Nenhum comentário: